Natal está fora da lista de sedes da Copa do Mundo Feminina

A próxima Copa do Mundo de futebol feminino não vai ter jogos disputados na Arena das Dunas, em Natal. A confirmação das cidades-sede do próximo mundial, que será disputado em 2027, foi divulgada no início desta noite pela Federação Internacional de Futebol (Fifa).

Apesar de Natal ficar de fora da lista, a região Nordeste contará com presença expressiva no evento com três sedes. Todas as três cidades também sediaram o mundial masculino de 2014.

  • Recife (Arena Pernambuco)
  • Fortaleza (Arena Castelão)
  • Salvador (Arena Fonte Nova)

A lista completa contempla outros cinco estádios espalhados pelas regiões Centro-Oeste, Sudeste e Sul do Brasil. Todos os estádios escolhidos agora já receberam jogos da Copa do Mundo de 2014.

Confira todas as cidades escolhidas

Belo Horizonte (Mineirão)
Brasília (Mané Garrincha)
Fortaleza (Arena Castelão)
Porto Alegre (Beira-Rio)
Recife (Arena Pernambuco)
Rio de Janeiro (Maracanã)
Salvador (Arena Fonte Nova)
São Paulo (Neo Química Arena)
A FIFA aponta, no cronograma inicial da competição, que o estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, receberá a partida de abertura e a grande final.

O presidente da FIFA, Gianni Infantino, foi o responsável por anunciar quais cidades vão receber o mundial. Ele disse que a escolha foi feita após um processo criterioso e competitivo.

“Parabéns a todos os envolvidos nessas cidades e um grande agradecimento a Belém, Cuiabá, Manaus e Natal — a escolha foi muito difícil, pois todas as candidaturas apresentaram um nível excepcional.”, disse o mandatário em publicação nas redes sociais.

Infantino completou falando sobre a expectativa para a Copa do Mundo.

“Uma jornada empolgante e inesquecível nos espera e, com o futebol feminino se unindo pela primeira vez na América do Sul graças ao Brasil, estou entusiasmado para trabalhar junto com todas as cidades para fazer desta uma experiência memorável, que tenha um impacto positivo e duradouro.”.

Quatro sedes de 2014 ficaram de fora

Das 12 cidades que receberam a última Copa do Mundo disputada no Brasil, em 2014, quatro ficaram de fora desta nova edição. Além de Natal, não participarão do evento as cidades de Cuiabá (MT), Curitiba (PR), e Manaus (AM).

Novo Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.