Na tarde da última terça-feira, 8 de abril, a Prefeitura de Lagoa de Velhos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu um importante momento de diálogo e formação no Auditório Municipal, com foco na inclusão da pessoa autista.
Com o tema “A importância da capacitação para inclusão da pessoa autista”, o evento reuniu pais de alunos com Transtorno do Espectro Autista (TEA), cuidadores, professores do Atendimento Educacional Especializado (AEE) e coordenadores da educação infantil. O objetivo foi fortalecer a rede de apoio e orientação às famílias e profissionais que lidam diariamente com os desafios e as potencialidades da inclusão.
O fórum contou com a presença da psicóloga infantil Jordana Hortêncio e da fonoaudióloga Gisele Campos, que compartilharam reflexões, práticas profissionais e experiências enriquecedoras, contribuindo para o avanço de uma educação e de uma saúde mais inclusivas.
A iniciativa reforça o compromisso da gestão municipal com políticas públicas que priorizam o respeito, a empatia e o cuidado com as famílias atípicas, promovendo uma Lagoa de Velhos mais justa e acolhedora para todos.