4 de abril de 2025

Prefeita Nilda busca melhorias para Parnamirim em reunião com governadora Fátima Bezerra

A prefeita de Parnamirim, Nilda Cruz, acompanhada por diversos secretários municipais, reuniu-se nesta quinta-feira (3) com a governadora do estado, Fátima Bezerra, para apresentar propostas de melhorias para o município.

O encontro aconteceu na sala de reuniões da Governadoria do Estado. Na ocasião, a prefeita e sua equipe expuseram as principais demandas de Parnamirim nas áreas de saúde, educação, assistência social, obras públicas, segurança, habitação, cultura, turismo e meio ambiente.

Durante a reunião, Nilda Cruz agradeceu a parceria com o governo estadual e ressaltou a importância da atenção e do apoio recebido, principalmente na segurança desde a Operação Verão e o Carnaval. Essa colaboração vai fortalecer as políticas públicas do nosso município”, destacou a prefeita.

Entre as principais propostas apresentadas estão investimentos na educação, ampliação da capacidade da UPA de Nova Esperança, captação de recursos para diversas demandas da saúde, criação de um complexo de segurança e parcerias na área de segurança ambiental. Além disso, foram discutidas iniciativas para habitação e regularização fundiária, bem como a reforma e modernização do Teatro Municipal.

A equipe da Prefeitura também apresentou projetos voltados à Assistência Social, incluindo ações voltadas para os idosos e o Programa Viver. Questões de infraestrutura, como melhorias na mobilidade urbana, Avenida Olavo Montenegro e projetos de saneamento, também estiveram em pauta.

A governadora Fátima Bezerra enfatizou a importância da parceria com Parnamirim e garantiu que o governo estadual dará suporte ao município. “O Governo do Estado não medirá esforços para fortalecer essa parceria. Compreendemos os desafios que Parnamirim enfrenta e estamos dispostos a contribuir com melhorias para população de Parnamirim”, afirmou a governadora.

Polícia Civil deflagra “Operação Hipnos” e desarticula esquema de fraude na implementação de multas de trânsito no sistema do DETRAN/RN

Policiais civis da Delegacia Especializada no Combate à Corrupção e Defesa do Patrimônio Público (DECCOR) deflagraram, nas primeiras horas desta sexta-feira (04), a “Operação Hipnos”, com o objetivo de desarticular um esquema criminoso que atuava na omissão da implementação de multas de trânsito no sistema do Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (DETRAN/RN).

A investigação identificou a participação de um servidor do DETRAN/RN, de um policial militar lotado no Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE), além de “despachantes”. Segundo apurado, valores vultosos eram cobrados por esses agentes públicos para impedir que multas regularmente aplicadas fossem inseridas no sistema. Em um dos alvos, foram apreendidos R$ 15 mil em espécie, além de documentos que subsidiarão o prosseguimento das investigações.

Durante a operação, que contou com o apoio da Polícia Militar e do DETRAN, um dos despachantes foi conduzido para a colocação de tornozeleira eletrônica. Além disso, o policial militar envolvido e um servidor do DETRAN foram afastados de suas funções.

O nome da operação faz referência a Hipnos, deus do sono na mitologia grega. O termo remete à expressão usada pelos investigados, que afirmavam que fariam a multa “dormir”, ao se referirem à sua não implementação no sistema do DETRAN/RN.