O ex-deputado estadual Roberto Furtado morreu aos 91 anos de idade nesta quinta-feira (27). A família de Roberto Furtado informou que o velório será realizado na manhã desta sexta-feira (28) das 8h às 13h, no cemitério Morada da Paz, em Emaús. A cerimônia de cremação ocorrerá às 14h.
Um dos fundadores do MDB no estado, Roberto Furtado teve uma trajetória marcada pela defesa da democracia e pelos serviços prestados ao Rio Grande do Norte, seja como parlamentar ou em funções na administração pública. Seu compromisso com a política e com a justiça deixa um legado inestimável.
O MDB-RN divulgou nota de pesar e expressa suas condolências aos familiares e amigos neste momento de dor, reconhecendo a grande contribuição de Roberto Furtado para a história do partido e do estado.
A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte (OAB/RN) também emitiu nota de pesar pelo falecimento de seu ex-presidente da Seccional e Membro Honorário Vitalício (MHV). A Seccional decretou luto oficial de três dias a partir dessa sexta-feira (28).
Roberto Furtado foi presidente da OAB/RN no triênio 1981/1983, tendo exercido posteriormente também o cargo de Conselheiro Federal da entidade. Como presidente da OAB/RN, Roberto Furtado criou a Comissão de Direitos Humanos e presidiu, ainda, o Comitê de Anistia.
Novo Notícias