O papa Francisco está trabalhando no hospital enquanto passa por vários tratamentos para pneumonia bilateral, informou uma autoridade do Vaticano nesta quinta-feira (27).
O pontífice de 88 anos passa por seu 14º dia no hospital Gemelli de Roma com uma infecção respiratória grave, que desencadeou várias complicações.
O Vaticano informou que ele teve uma noite tranquila, após uma atualização na quarta-feira (27) à noite que houve uma “pequena melhora” em sua condição.
Também foi informado que uma “insuficiência renal leve” foi resolvida, mas que o prognóstico do religioso ainda era “reservado”, o que significa que ele não estava fora de perigo.
Francisco, conhecido por trabalhar até a exaustão, continuou liderando o Vaticano do hospital, já que as nomeações de funcionários que exigem sua aprovação são anunciadas diariamente.
Na quarta-feira, ele disse que havia criado uma comissão para incentivar doações para ajudar a resolver uma lacuna crescente nas finanças, incluindo um déficit orçamentário de 83 milhões de euros.
O Vaticano tem sido muito mais aberto sobre a saúde do papa do que no passado, tentando evitar a disseminação de desinformação. Breves declarações matinais são seguidas diariamente por atualizações noturnas mais detalhadas
CNN Brasil