“Ouvimos o que queríamos ouvir”, diz Jaime Calado sobre encontro com Kassab e futuro do PSD

Encontro entre Zenaide, Jaime e Kassab ocorreu nesta semana em Brasília – Foto: INSTAGRAM / REPRODUÇÃO

Em meio à discussão sobre uma possível fusão entre o PSD e o PSDB, a senadora Zenaide Maia, presidente do PSD no Rio Grande do Norte, se reuniu com o presidente nacional do partido, Gilberto Kassab. Uma foto do encontro foi postada no Instagram da senadora nesta quinta-feira. Além de Zenaide Maia e Gilberto Kassab, o encontro teve a presença do prefeito de São Gonçalo do Amarante e marido da senadora, Jaime Calado (PSD), da secretária nacional do PSD Mulher, Ivani Boscolo, e da senadora Margareth Buzetti (PSD-MT).

O encontro ocorre em meio a especulações de que Zenaide pode perder o comando do PSD no Rio Grande do Norte caso o partido faça uma fusão ou incorpore o PSDB. Lideranças dos dois partidos resistem à ideia justamente por causa dos interesses locais.

No RN, o PSDB recebeu há duas semanas a filiação do senador Styvenson Valentim, que saiu do Podemos. Nos bastidores, a migração foi vista como um movimento de Styvenson para tentar assumir o controle do partido em definitivo quando e se houver a fusão com o PSD.

Atualmente, o PSDB do RN é presidido por Ezequiel Ferreira, deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa.
Procurado, Jaime Calado afirmou que saiu muito satisfeito do encontro que teve em Brasília com Kassab. “Ouvimos o que queríamos ouvir”, disse o prefeito de São Gonçalo.

“Sempre a gente aprende muito quando conversa com ele (Kassab). É um estrategista tranquilo e que nos inspira muito. Foi tudo muito bem. Ele deu todo apoio para o fortalecimento do partido no Estado. Ouvimos o que queríamos ouvir. Quanto a nós, estamos aqui, trabalhando todo dia para o PSD crescer”, declarou Jaime.

A senadora Zenaide Maia foi na mesma linha: “A reunião com Kassab foi muito agradável, sendo a primeira deste ano e discutimos assuntos partidários, principalmente, a situação do partido no Rio Grande do Norte. Foi muito proveitoso!”.

O prefeito de São Gonçalo do Amarante enfatizou que o PSD já fechou questão no sentido de que não haverá fusão com o PSDB. O máximo que pode acontecer é uma incorporação, isto é, o PSD absorver os tucanos. Isso significa que o PSD não muda de mãos, não precisa alterar seu regimento e nem abre brecha para possível debandada de parlamentares.

Atualmente, o PSDB do RN é presidido por Ezequiel Ferreira, deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa. Sobre isso, Jaime Calado declarou: “Em nível local, eu e Zenaide nos damos muito bem com Ezequiel Ferreira. Não temos nenhuma aresta. Nem com ele nem com ninguém. Vamos ver os fatos mais na frente”.

Agora RN

Confira também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.