21 de janeiro de 2025

Washington Filho, com raízes no Potengi, é reconduzido à Controladoria Geral da Prefeitura de Mossoró

O prefeito Allyson Bezerra anunciou a permanência de Washington Filho à frente da Controladoria Geral de Mossoró, reforçando o compromisso com a transparência e a ética na gestão pública. Formado em Ciências Contábeis pela UFRN e com vasta experiência, Washington é filho do casal Washington de Santa Cruz e Maruska de São Tomé. Ele tem sua trajetória ligada ao Potengi, tendo atuado como controlador em São Tomé durante o período de 2017 a 2020, no primeiro mandato do então prefeito Babá Pereira.

“Washington Filho, com raiz no Potengi, ficado em São Tomé, é reconduzido à controladoria do prefeito Allyson de Mossoró. Ele foi meu controlador no primeiro mandato, 2017 a 2020”, destacou Babá Pereira.

Desde 2021, Washington integra a equipe da Prefeitura de Mossoró, onde tem recebido reconhecimento por sua atuação na organização e transparência da administração pública.

Prefeitura avança nas obras de duplicação da RN-313

A Prefeitura de Parnamirim continua avançando com as obras de duplicação da RN-313. A previsão é de que, ainda esta semana, seja parcialmente liberado o trecho correspondente à primeira fase do projeto, que termina na entrada da Rua Gilberto Roberto Gomes, principal via de acesso ao bairro Cajupiranga. Na sequência, terá início a segunda etapa da duplicação.

O projeto completo abrange um trecho de 2,7 km, ligando a BR-101 à Avenida Olavo Montenegro, com um investimento em torno de R$ 14 milhões. As obras incluem não apenas a ampliação da rodovia, mas também a construção de uma ciclovia e outras melhorias na infraestrutura, visando aprimorar o fluxo do trânsito.

A duplicação atende à crescente demanda por mobilidade urbana, facilitando o deslocamento diário e reduzindo os riscos de acidentes. Com isso, a obra promete oferecer mais segurança para motoristas, pedestres e ciclistas que utilizam a via.

Segundo o secretário de Obras Públicas e Saneamento, Alexandre Guinho, a conclusão da duplicação está prevista para o mês de abril, dentro dos 100 primeiros dias da atual gestão.