27 de setembro de 2024

NATAL RECEBE O FÓRUM DE EMPREENDEDORISMO FEMININO

(Fonte: Divulgação)

O Hotel Interatlântico, localizado no bairro de Petrópolis, será palco do Fórum de Empreendedorismo Feminino no dia 19 de outubro, das 8h às 18h. O evento não apenas se dedica a mulheres empreendedoras, mas também busca oferecer suporte, criar oportunidades de networking e fortalecer marcas, patrocinadores e apoiadores. A partir deste ano, o fórum terá uma edição na Paraíba, com planos de expansão para outras cidades do Nordeste no próximo ano.

Para a fundadora, Deyse Dantas, o Fórum desempenha um papel crucial em Natal, ao impulsionar a economia e o desenvolvimento das mulheres que buscam destaque em suas carreiras. Além de promover o intercâmbio de experiências e reconhecimento, o evento contribui para a conquista de independência financeira e emocional, capacitando as participantes a superarem os desafios do dia a dia.

“O Fórum de Empreendedorismo Feminino tem como missão criar um ambiente dinâmico, com palestrantes de diversos Estados, abordando temas variados, oferecendo certificados às mulheres que se destacam no empreendedorismo em 2024 e promovendo debates e outras atividades”, destacam os organizadores.

Com o apoio de instituições como SEBRAE RN, AGN, CMEC, entre outras, o evento promete ser uma plataforma relevante para a promoção do protagonismo feminino.

“Para mim, é um propósito de vida”, conclui Deyse Dantas.

Contato: (84) 98132-5470

Acompanhe no Instagram: @sigamulheresdeterminadas e @Deysedantasmentora

PESQUISA DATA CENSUS / BLOG LUCAS TAVARES / BOA SAÚDE / REJEIÇÃO: João Maria Mesquita é o mais rejeitado com 40,25%


No cenário rejeição, João Maria Mesquita é o mais rejeitado pela população de Boa Saúde com 40,25%, em seguida Dr. Wellington com 29,75%, Não Sabe 23,25, Nenhum 0,50% e 6,25% votaria em todos.

A pesquisa sob o número RN-02612/2024, teve 400 entrevistados. A margem de erro desta pesquisa é de 4,8 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados obtidos e o intervalo de confiança estimado é de 95%.

PESQUISA DATA CENSUS / BLOG LUCAS TAVARES / BOA SAÚDE / ESPONTÂNEA: Dr. Wellington lidera com 53,50% contra 37,50% de João Maria Mesquita


No cenário espontânea, o prefeito Dr. Wellington lidera com 53,50%, contra 37,50% de João Maria Mesquita. 8,75% disseram Não Sabe e 0,25% Nenhum.

A pesquisa sob o número RN-02612/2024, teve 400 entrevistados. A margem de erro desta pesquisa é de 4,8 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados obtidos e o intervalo de confiança estimado é de 95%.

PESQUISA DATA CENSUS / BLOG LUCAS TAVARES / BOA SAÚDE / ESTIMULADA: Dr. Wellington lidera com 54,25% das intenções de votos


O Blog Lucas Tavares passa a publicar a partir de agora a pesquisa DATA CENSUS realizada no município de Boa Saúde.

No cenário estimulada, o atual prefeito Dr. Wellington assume a liderança com 54,25%, contra 37,25% de João Maria Mesquita. 8% disseram Não Sabe e 0,50% Nenhum.

A pesquisa sob o número RN-02612/2024, teve 400 entrevistados. A margem de erro desta pesquisa é de 4,8 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados obtidos e o intervalo de confiança estimado é de 95%.

URGENTE: UPA de Parnamirim fecha portas para novos atendimentos do Samu por causa da superlotação

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Nova Esperança, em Parnamirim, suspendeu na noite desta quinta-feira (26) a realização de atendimentos de novos pacientes que sejam oriundos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

A partir de agora, apenas os pacientes que já estão na unidade continuarão recebendo assistência, assim como os pacientes que cheguem por conta própria. Com a decisão, o Samu já começou a desviar pacientes para o Hospital Márcio Marinho, na Praia de Pirangi do Norte.

Uma nota assinada pela direção da UPA foi distribuída na noite desta quinta-feira explicando as razões para a decisão. Segundo Henrique Costa, diretor da Unidade, o motivo é a superlotação. Ele diz que, por volta das 23h30, a UPA estava com 41 pacientes internados, sendo que só tem capacidade para 22.

“Fica estabelecido que, diante da atual conjuntura de superlotação do serviço e falta de espaço físico, não é possível alocar nenhum paciente dentro da unidade, sendo necessário fechamento da porta até que solução eficaz seja encontrada. (…) Contamos com o empenho de toda gestão na busca de uma solução para escoamento urgente dos pacientes, bem como um efetivo hospital de retaguarda, para situações futuras”, diz o texto.

De acordo com o comunicado, o problema atingiu o ápice nesta quinta-feira, mas vinha se agravando há duas semanas. O diretor da UPA afirma que a rede estadual de saúde não tem disponibilizado vagas suficientes, deixando pacientes internados na UPA por vários dias, mesmo com a recomendação do Conselho Federal de Medicina (CFM) de que a permanência nesses serviços não deve ultrapassar 24 horas.

A nota solicita o apoio da Guarda Municipal para garantir a segurança dos funcionários, pacientes e do patrimônio público durante esse período crítico.