Vara Única de São Tomé abre seleção para estagiário de pós-graduação em Direito

Vara Única da Comarca de São Tomé divulga processo seletivo para ...

A Vara Única da Comarca de São Tomé divulgou a abertura de processo seletivo para estágio remunerado de pós-graduação em Direito. É ofertada uma vaga, havendo classificação até o 5° colocado para formação de cadastro de reserva. O edital foi publicado no Diário de Justiça eletrônico (DJe), na edição de 18 de setembro.

Confira o edital

São Tomé: Vara Única abre seleção para estagiário de pós-graduação em Direito

As inscrições são realizadas a partir desta segunda-feira, (23/9), e se encerram no dia 27 de setembro. Para se inscrever, o candidato deve enviar pelo e-mail [email protected], a ficha de inscrição, bem como toda a documentação exigida no edital.

Condições do estágio

A jornada de estágio é de seis horas diárias e 30 horas semanais. A jornada diária será exercida em horário a ser combinado entre o estagiário e o magistrado responsável, respeitado o horário de expediente do TJRN e a carga horária prevista.

O estágio terá duração de um ano, prorrogável por igual período, desde que comprovado o vínculo com a entidade de ensino. A duração do estágio não poderá exceder a dois anos, exceto no referente às pessoas com deficiência, que poderão exercer até a conclusão do curso, respeitando-se o encerramento do calendário acadêmico.

O estagiário receberá mensalmente bolsa-auxílio, no valor de R$ 2.060,00, além de auxílio transporte, no valor de R$ 170,00 por mês.

Processo seletivo

A seleção dos candidatos inscritos será realizada a partir de duas etapas. A primeira consiste em uma prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório, a ser realizada no dia 3 de outubro, às 9h, na sede da Comarca de São Tomé, localizada na Rua Ladislau Galvão, 187, Centro, São Tomé.

A segunda fase do processo seletivo consiste em uma entrevista pessoal com o juiz titular da comarca ou pessoa por ele designada, de caráter eliminatório, a ser realizada, no dia 16 de outubro, às 13h, por videoconferência. Durante a entrevista, os currículos dos candidatos aprovados serão analisados, esclarecendo-se dúvidas acerca de interesses, expectativas e experiências profissionais anteriores.

O resultado final será divulgado no Diário de Justiça eletrônico no dia 18 de outubro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.