A candidata a prefeita de Parnamirim Professora Nilda (Solidariedade) compartilhou um vídeo neste sábado (21) em que se compromete com o fortalecimento das escolas cívico-militares da cidade. No vídeo, ela desmente especulações sobre o assunto e renova seu compromisso com o reforço do ensino e da aprendizagem na rede municipal.
“Reafirmamos que o nosso compromisso é com o processo de ensino e aprendizagem. E dizer que nós iremos, sim, investir muito mais, tanto nas duas escolas cívico-militares, como também nas demais escolas da nossa cidade. Porque nós queremos uma educação de qualidade para todos”, afirma Nilda.
No vídeo, Nilda aparece ao lado da pedagoga Sandra Lima, que é diretora da Escola Municipal Cívico-Militar Carlos Alberto de Souza. A professora declara seu apoio a Professora Nilda e afirma que confia na palavra da candidata de que as escolas cívico-militares não só serão mantidas em Parnamirim, como serão fortalecidas.
“Há oito dias, eu procurei a Professora Nilda para mostrar o meu apoio à candidatura dela. Sentamos e conversamos sobre a continuidade das escolas cívico-militares de Parnamirim. A professora me garantiu, e eu acredito demais na palavra dela, que as escolas cívico-militares vão continuar”, destacou Sandra Lima.
A pedagoga diz que a informação de que Nilda vai fechar escolas cívico-militares é uma inverdade. “Se fosse verdade, com certeza, eu, enquanto gestora da escola cívico-militar, não teria sentado há oito dias, professora, para sentar com a senhora para demonstrar o meu apoio. Então, eu acredito sim na melhoria das escolas de Parnamirim, na gestão da Professora Nilda, com a continuidade do programa cívico-militar”, acrescentou Sandra Lima.
Na última quinta-feira, junto com outros 3 candidatos, Nilda esteve na sede do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público de Parnamirim (Sintserp) e recebeu da categoria uma lista com 37 reivindicações. Um dos pontos solicitados é a revogação das escolas cívico-militares.
Como tem feito em todos os encontros, Nilda firmou compromisso com a valorização da categoria. Mas registrou que não vai encerrar o programa das escolas cívico-militares. Pelo contrário: vai fortalecer a rede municipal de ensino em Parnamirim.