Mais um episódio de descaso aconteceu na educação pública de Parnamirim. Enquanto o prefeito Rosano Taveira faz campanha nas ruas para o candidato Salatiel de Souza, o teto de uma das salas de um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) veio abaixo, deixando crianças sem aula.
O caso aconteceu no CMEI Ivone Maria dos Santos, no Centro da cidade, na semana passada. Desde então, as crianças estão dispensadas da aula. A gestão da Prefeitura de Parnamirim parece estar mais preocupada com a campanha e não deu prazo para solucionar o problema.
A InterTV Cabugi repercutiu a situação durante o jornal RN1 nesta quinta-feira (22). O repórter Sérgio Henrique Santos mostrou o desabamento no teto e relatou que 44 crianças estão sem aulas – os alunos são da faixa etária de 5 anos.
Segundo a direção do CMEI, até houve tentativa de acomodar crianças em outras alas, mas como o prédio tem apenas 3 salas, com o problema acontecendo em uma delas, haveria uma superlotação. A melhor alternativa, então, foi fazer com que as crianças fossem para casa.
Não é a primeira vez esse problema acontece no CMEI. Pais de alunos relatam que o forro de uma sala também caiu em agosto do ano passado.