Na manhã desta sexta-feira (21) o Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), o Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN) e o Ministério Público de Contas (MPC/RN) realizaram a entrega do selo de transparência das festividades juninas. Ao todo, 130 municípios potiguares apresentaram informações sobre as contratações durante o período festivo e foram contemplados com o selo de transparência.
O painel eletrônico é coordenado pelo Laboratório de Orçamentos e Políticas Públicas (LOPP) do MPRN. O painel reúne dados sobre as contratações de artistas para o período das festividades juninas, garantindo uma maior transparência na alocação dos recursos públicos. As informações sobre essas contratações públicas realizadas ou não nos anos de 2023 e/ou 2024 foram prestadas voluntariamente pelos municípios até o dia 07/06.
Da região Potengi, os municípios de São Tomé e Bom Jesus, receberam o selo. Ambos os prefeitos estiveram presentes e foram agraciados.
“Estou muito feliz em compartilhar que Bom Jesus foi agraciada com o selo de transparência nos investimentos de festejos juninos! Recebemos este importante reconhecimento hoje, no auditório da Procuradoria Geral de Justiça em Natal. O selo, concedido pelo Ministério Público do RN, Tribunal de Contas do Estado e Ministério Público de Contas, destaca nosso compromisso com a transparência e a responsabilidade na gestão dos recursos públicos. Agradeço a confiança de todos e reafirmo nosso compromisso com uma administração cada vez mais transparente e eficiente”, destacou o prefeito Clécio Azevedo.