Em parte de sua extensa agenda em Brasília, o prefeito Raniery Câmara esteve no Ministério do Planejamento e Orçamento do Brasil sendo recebido pela Ministra Simone Tebet. Na oportunidade pediu a Ministra apoio na liberação de recursos federais para o município, visando desenvolvimento, progresso e melhores dias para os Santamarienses.
Foi uma conversa bastante produtiva onde na oportunidade puderam através de uma chamada de vídeo conversar com o vice-governador, Walter Alves que endossou e reforçou o pedido de prioridade nos interesses do município de Santa Maria.
“Ministra Simone, Santa Maria é um município que temos um carinho especial, já ajudamos e ajudaremos muito mais, pois vemos a seriedade e o comprometimento do Prefeito Raniery (PT) com seu povo e na gerência dos recursos públicos, bem como do presidente da Câmara, vereador Arthur César (MDB) que é um grande parceiro. Não tenho dúvidas que juntamente com a Governadora Fátima e com o presidente Lula, todos nós de mãos dadas, ainda vamos fazer muito pelo povo nos próximos anos”, destacou o vice-governador.
Como não poderia faltar, em meio ao diálogo tratou-se da política Nacional, Estadual e Local. A Ministra se mostrou muito solicita e feliz com essa aliança PT e MDB.
“Não tenho dúvidas da importância dessa aliança PT e MDB, só quem ganha é o povo. Sabemos que em apenas quatro anos não se consegue fazer tudo, se perde anos só para organizar a casa, para após isso poder planejar e executar um plano contínuo de ações e desenvolvimento visando o coletivo, e isso só é possível com a continuidade do trabalho. Sendo assim, prefeito Raniery, saiba que o senhor alem de já contar com a Governadora Fátima e com o vice governador, meu amigo Walter Alves, agora você conta conosco para nos próximos anos ajudarmos ainda mais o município de Santa Maria, e não falo apenas do meu Ministério, falo do Governo Federal como um todo e principalmente do Presidente Lula”, destacou a Ministra Simone Tebet.
O prefeito Raniery agradeceu a Ministra pelas palavras e pelo apoio assegurado. “Ministra, muito obrigado por se dispor a ajudar o Município de Santa Maria, pois fazemos uma gestão não para agradar agentes políticos em seus anseios, mas sim agradar e fazer pelo povo. Buscamos uma gestão técnica, séria e temos ao nosso lado apenas pessoas que querem o bem coletivo, o bem do povo, e não apenas o seu próprio bem, nem benefícios individuais. Muito já fizemos, já organizamos a casa e agora o foco é transformar a cidade com uma gestão inovadora visando não só o presente, mas principalmente o futuro do nosso povo”.