25 de maio de 2024

Ex-prefeito Naldinho e companhia participam de evento estadual do PSD

Na manhã deste sábado, 25 de maio, o Holiday Inn Natal recebeu grandes lideranças políticas do RN, incluindo prefeitos, prefeitas, vereadores e pré-candidatos para o próximo pleito.

De São Paulo do Potengi, esteve presente no Encontro Estadual do PSD Mulher o ex-prefeito e pré-candidato a prefeito, Naldinho, e sua equipe.

Vereadora Fativan Alves se destaca no Encontro do PSD Mulher e assume a Secretaria-Geral do Partido

A vereadora Fativan Alves (PSD) participou na manhã deste sábado (25) do grande Encontro Estadual do PSD Mulher do RN, onde foram apresentados os pré-candidatos a prefeitos, prefeitas e vice-prefeitos do partido.

Com um grande destaque no evento, a vereadora Fativan compôs o dispositivo das autoridades e discursou enfatizando a força da mulher na política, encorajando-as a ter participação ativa em seus municípios. Sua fala recebeu muitos aplausos dos presentes.

Na mesma ocasião em que a prefeita de Pau dos Ferros, Marianna Almeida, assumiu a presidência do PSD Mulher no RN, a vereadora Fativan Alves também assumiu a Secretaria-Geral. Com essa representação do PSD de Parnamirim em uma Presidência da Mulher em nível Estadual, Fativan ganha cada vez mais notoriedade e possíveis indicações para compor a chapa da professora Nilda como pré-candidata a vice-prefeita.

O evento contou com a presença da Senadora Zenaide Maia; do pré-candidato a prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado; do pré-candidato a prefeito de Natal, Carlos Eduardo; da prefeita e pré-candidata à reeleição, Marianna Almeida; da vice-prefeita de Natal, Aila Cortez, e demais autoridades.

SANTA MARIA: Ministra Simone Tebet (MDB) se coloca como parceira do município através da gestão Raniery Câmara

Em parte de sua extensa agenda em Brasília, o prefeito Raniery Câmara esteve no Ministério do Planejamento e Orçamento do Brasil sendo recebido pela Ministra Simone Tebet. Na oportunidade pediu a Ministra apoio na liberação de recursos federais para o município, visando desenvolvimento, progresso e melhores dias para os Santamarienses.

Foi uma conversa bastante produtiva onde na oportunidade puderam através de uma chamada de vídeo conversar com o vice-governador, Walter Alves que endossou e reforçou o pedido de prioridade nos interesses do município de Santa Maria.

“Ministra Simone, Santa Maria é um município que temos um carinho especial, já ajudamos e ajudaremos muito mais, pois vemos a seriedade e o comprometimento do Prefeito Raniery (PT) com seu povo e na gerência dos recursos públicos, bem como do presidente da Câmara, vereador Arthur César (MDB) que é um grande parceiro. Não tenho dúvidas que juntamente com a Governadora Fátima e com o presidente Lula, todos nós de mãos dadas, ainda vamos fazer muito pelo povo nos próximos anos”, destacou o vice-governador.

Como não poderia faltar, em meio ao diálogo tratou-se da política Nacional, Estadual e Local. A Ministra se mostrou muito solicita e feliz com essa aliança PT e MDB.

“Não tenho dúvidas da importância dessa aliança PT e MDB, só quem ganha é o povo. Sabemos que em apenas quatro anos não se consegue fazer tudo, se perde anos só para organizar a casa, para após isso poder planejar e executar um plano contínuo de ações e desenvolvimento visando o coletivo, e isso só é possível com a continuidade do trabalho. Sendo assim, prefeito Raniery, saiba que o senhor alem de já contar com a Governadora Fátima e com o vice governador, meu amigo Walter Alves, agora você conta conosco para nos próximos anos ajudarmos ainda mais o município de Santa Maria, e não falo apenas do meu Ministério, falo do Governo Federal como um todo e principalmente do Presidente Lula”, destacou a Ministra Simone Tebet.

O prefeito Raniery agradeceu a Ministra pelas palavras e pelo apoio assegurado. “Ministra, muito obrigado por se dispor a ajudar o Município de Santa Maria, pois fazemos uma gestão não para agradar agentes políticos em seus anseios, mas sim agradar e fazer pelo povo. Buscamos uma gestão técnica, séria e temos ao nosso lado apenas pessoas que querem o bem coletivo, o bem do povo, e não apenas o seu próprio bem, nem benefícios individuais. Muito já fizemos, já organizamos a casa e agora o foco é transformar a cidade com uma gestão inovadora visando não só o presente, mas principalmente o futuro do nosso povo”.

Projeto aprovado na Câmara garante moradia para jovens que vivem em instituições de acolhimento

Ter um lugar para chamar de lar é saber que, ao longo do dia, sempre haverá um espaço reservado para sua segurança e abrigo. Porém, não são todas as pessoas que possuem esse privilégio. Para alguns, as adversidades da vida tornam o sonho de ter uma residência uma ideia distante.

Essa é a realidade de alguns jovens de Parnamirim, que integram instituições de acolhimento. Quando completam 18 anos, não podem mais continuar nelas e, sem família, não há lugar para ir.

Por esse motivo, os vereadores Wolney França e Thiago Fernandes, em parceria, produziram o projeto de lei nº 101/2022, que dispõe sobre a reserva de vagas para os jovens egressos do sistema de acolhimento municipal na aquisição de imóveis oriundos dos programas habitacionais de Parnamirim. No documento, aprovado pela Câmara Municipal, garante-se também a mobília de itens essenciais, os quais serão indicados pela secretaria de assistência social ou pelo serviço de acolhimento que integre a gestão municipal.

O projeto informa que o percentual de jovens contemplados pelo programa não poderá ser superior a 10% do montante de famílias beneficiadas.

Os parlamentares justificaram que é dever do poder público proteger esses jovens que saem dos serviços de acolhimento. Como presidente da Câmara, o vereador Wolney França defendeu o projeto baseado na lei, já que desde 1948, com a Declaração Universal dos Direitos Humanos, a moradia é um direito fundamental de todas as pessoas.

“Ter uma morada é um direito social concebido e garantido pela Constituição Federal de 88. Ao lado da alimentação, são imprescindíveis e uma das necessidades básicas do ser humano”, afirmou o vereador Wolney.

Coautor do PL, Thiago Fernandes relembrou que a ideia partiu após deliberações de audiências realizadas com a Promotoria de Justiça, SEMAS, Gabinete Civil, empresários e grupos de apoio à adoção.

“Quando os jovens saem das instituições após atingirem a maioridade, os que não formaram vínculos familiares enfrentam a falta de políticas públicas para serem inseridos na sociedade. Por essa razão, é tão importante o nosso projeto”, discorreu Thiago.