O deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN), Ezequiel Ferreira (PSDB) confirmou a pré-candidatura de Lawrence Amorim, atual presidente da Câmara Municipal de Mossoró, a prefeito nas eleições deste ano. A declaração do presidente estadual do PSDB aconteceu durante o “Encontro com Tucanos Potiguares”, nesta sexta-feira (10).
Ezequiel afirmou que o partido segue com boas expectativas para a candidatura do representante em Mossoró: “Em Mossoró, segunda maior cidade do estado, estaremos com a candidatura do presidente da Câmara que começou a ser trabalhada com uma perspectiva muito grande, para podermos fazer um grande arco de aliança junto a Lawrence. Representando não só o novo, mas a eficiência política”.
O presidente da ALRN enfatizou ainda que esse processo de fortalecimento se faz a partir do diálogo: “Fortalecimento de candidatura se faz com o diálogo. É cultivada trazendo partidos para se juntar o PSDB por esse desejo de mudança em Mossoró, que já começa a sinalizar”.
Questionado se essa pré-candidatura tiraria o atual prefeito, Allyson Bezerra (União Brasil) da zona de conforto, Ezequiel afirmou que essa condição não existe no cenário político: “Zona de conforto em política ela não existe ou quando se pensa numa zona de conforto em política é sempre perigoso, porque política ou eleição só acaba quando conta o último voto”.
Trazendo para a realidade da capital, Ezequiel desconversou sobre sua definição de apoio a pré-candidato a prefeito de Natal, mesmo após ter realizado elogios ao deputado federal e pré-candidato, Paulinho Freire, durante um evento político na noite desta quinta-feira (09).
“O discurso elogioso foi porque Paulinho merece os elogios. Ele foi deputado aqui comigo, vereador e presidente da Câmara. Paulinho é um amigo e respeito politicamente. Eu faço política e eu não faço política agredindo, eu faço política somando”, afirmou Ezequiel Ferreira.
O líder do partido afirmou que os diretórios municipais possuem liberdade para definir apoio: “Acho que Paulinho é um grande candidato e seguindo a orientação do PSDB nacional e o PSDB faz com seus diretórios estaduais que dá liberdade total dos diretórios estaduais, eu faço o mesmo nos municipais”.
Acrescentou que apesar do posicionamento do diretório municipal de Natal, presidido pelo vereador Klaus Araújo, ainda não teve uma definição: “No momento certo definiremos o apoio, ainda vou conversar com o partido”.
Novo Notícias