12 de setembro de 2019

Vitor Barbosa – 2019-09-12 23:42:43

Oi, tudo bem?

Transforme seu computador em uma máquina de vendas usando o WhatsApp.

Conheça nosso método de divulgação que vai definitivamente te ajudar a aumentar as vendas do seu produto ou serviço!

VISITE NOSSO SITE: https://vendercomzap.site

Não vou tomar seu tempo, e sim te mostrar uma solução para seu negócio.

Nosso Kit de Divulgação em Massa, vai te ensinar como você pode atrair novos clientes e vender muito através do WhatsApp, isso mesmo!

Saiba mais em: https://vendercomzap.site

Nosso sistema é composto por 4 ferramentas poderosas e com aplicação imediata que qualquer pessoa pode usar facilmente, seja você um iniciante ou um expert na internet….e mais, a Licença é VITALÍCIA e SEM MENSALIDADE!

VISITE NOSSO SITE: https://vendercomzap.site

Grande Abraço

Vitor Barbosa

———————–

Não tenho interesse nesta oferta:
http://www.sairdalista.site?u=http://www.lucasthavares.com.br&c=74eddfce658250404926

Partido SOLIDARIEDADE será presidido por José Vieira em São Paulo do Potengi

José Vieira

O Presidente do Sistema FAERN/SENAR, José Vieira, que tem uma forte ligação na política de São Paulo do Potengi, irá presidir o Partido SOLIDARIEDADE no município.

O SOLIDARIEDADE pertencia ao grupo do vereador e hoje Presidente da Câmara de Vereadores, Diogo Alves.

Com a liderança do partido na cidade, Viera nos falou que está conversando com demais lideranças e que o projeto do partido irá se alinhar com o projeto do pré-candidato Pacelli.

“O partido está alinhado com o projeto do pré-candidato Pacelli e com relação a vereadores vamos construir junto com o grupo, mas a vereadora Telma já se dispôs a vir ajudar o partido no projeto junto com Pacelli. O partido irá conversar com todos os pré-candidatos a vereador para termos uma nominata competitiva”, enfatizou Vieira.

Existe também uma grande chance do vereador Neilson Azevedo vim se filiar ao Partido. Tendo em vista que o vereador iria fortalecer o grupo com a possível vinda do vereador Erinho.

Vereadores dão boas vindas ao novo Promotor de Justiça de São Paulo do Potengi

Da esquerda para direita está o vereador Getúlio, Erinho, Dr° Sidartha, Neilson e Jales Azevedo.

Na manhã desta quinta-feira, 12, os vereadores Neilson Azevedo, Erios Galvincio, Getúlio Antunes e Jales Azevedo fizeram uma visita de cortesia ao novo Promotor de Justiça de nossa cidade, Dr° Sidartha John Batista da Silva.

Em breve iremos trazer mais informações sobre o novo promotor.

Blog do Lucas Tavares concede direito de reposta a Prefeitura de Ielmo Marinho

Nota de esclarecimento

Ao blog Lucas Tavares,

Em razão da divulgação da matéria intitulada “Eudiane alerta sobre desabastecimento de água em Ielmo Marinho”, publicada no blog Lucas Tavares, no dia 12 de setembro de 2019, a Prefeitura de Ielmo Marinho vem esclarecer à população que:

O sistema de abastecimento de água no município é feito pela Adutora Monsenhor Expedito, administrada com recursos próprios da atual gestão municipal, e que garante o fornecimento para 70% da população. O restante do abastecimento é feito em dois formatos: uma parte pela Caern, que é responsável por 15% da distribuição; e os outros 15% com a entrega em carros pipa.

Há três dias, os veículos foram encaminhados para oficinas para serviços de manutenção, com previsão de conclusão nesta sexta-feira (13). Porém, devido aos desvios de água feitos pela prestadora de serviço ao município, assim como a queda de 40% nas finanças em Ielmo Marinho, receita oriunda dos royalties da ANP pelo gás natural, a Prefeitura realizou o destrate com a empresa que realizava o serviço.

No entanto, o serviço será normalizado a partir dessa sexta-feira, garantindo o abastecimento de água para todos os ielmomarinhenses.

Atenciosamente,

Prefeitura de Ielmo Marinho. Aqui tá bem melhor!

Corpo de Bombeiros já realizou mais de 3.800 vistorias em edificações no RN

O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte já analisou 3.451 projetos e realizou mais de 3.800 vistorias no Estado, somente de janeiro a agosto de 2019. Os bombeiros avaliam itens como a existência de extintores e mangueiras de incêndio, sinalização, iluminação e saídas de emergência dentre outros aspectos voltados para a proteção das pessoas e dos bens materiais.

Segundo o Capitão Daniel Gleidson, analista de projetos, todos os projetos devem estar em acordo com o Código de Segurança Contra Incêndio e Pânico do RN, aprovado em 2017. “Cada tipo de edificação possui exigências de segurança contra incêndio e pânico específicas que variam conforme a área construída, a altura e a destinação de uso do imóvel seja ele, por exemplo, residencial, comercial ou industrial. Após essa etapa de projeto as edificações passam por verificação e testes dos itens de segurança exigidos, na fase de vistoria. Os empreendimentos que estiverem de acordo com as normas recebem o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) certificando que o empreendimento está de acordo com as normas de segurança”, disse.

Ainda segundo o capitão, o Código de Segurança de 2017 trouxe como novidade uma classificação de edificações de baixo risco que recebem um tratamento diferenciado pelo baixo risco de incêndio e danos ao patrimônio e vidas. Essas edificações recebem o Certificado de Licença do Corpo de Bombeiros (CLCB). “Isso faz parte da filosofia de desburocratização e simplificação dos processos para empreendimentos mais simples visando fomentar a economia do Estado”, ressaltou.

Estruturas montadas para shows e outros eventos também são vistoriados. Camarotes, palcos, arquibancadas e similares montados para eventos no Estado também devem ser submetidos à vistoria do Corpo de Bombeiros para receberem o Certificado de Análise, Vistoria e Liberação (CAVL).

As normas técnicas adotadas pelo Corpo de Bombeiros estão disponíveis para consulta no site da corporação no endereço http://www.cbm.rn.gov.br

BASTIDORES DA POLÍTICA: MDB de São Paulo do Potengi terá um novo líder

Segundo uma fonte de grande confiança informou ao Blog do Lucas Tavares, que nos próximos dias uma forte liderança estará assinando a ficha de filiação partidária ao Partido Movimento Democrático Brasileiro, o MDB de São Paulo do Potengi.

Ainda disse mais: “A política Potengiense terá novidades nos próximos dias”…

Como dizem os mais sábios: “Vamos aguardar os fatos”…

Eudiane alerta sobre desabastecimento de água em Ielmo Marinho

Durante seu pronunciamento na sessão plenária desta quinta-feira (12), a deputada Eudiane Macedo externou sua preocupação com o problema no abastecimento de água de Ielmo Marinho. A parlamentar citou que são muitas as comunidades afetadas e que a população está na dependência de carros-pipa.

“Participamos de uma reunião para tratar desse problema, que está afetando a população de Ielmo Marinho. A cidade tem 36 comunidades e 20 delas dependem do abastecimento por carros-pipa, mas diante do atraso no pagamento por parte da prefeitura, os caminhões deixaram de circular”, afirmou a deputada.

A deputada afirmou que apenas um carro-pipa está atendendo as comunidades. “A falta de água é um assunto grave, porque água é essencial, é vida e isso não acontece só no Estado, mas num município tão próximo, onde já existe inclusive uma adutora”, preocupa-se a parlamentar.

De acordo com Eudiane, os moradores estão adquirindo água para consumo mediante o pagamento de cinco reais por um galão de água. “Seria melhor que a prefeitura regularizasse o pagamento, porque as pessoas estão dependendo de um único caminhão e às vezes caminham quilômetros para conseguir um balde de água”, disse.

PRESTIGIADO: Rogério Marinho ganha mais poderes do ministro Paulo Guedes nos últimos dias

Foto: Adriano Machado/Crusoé

Enquanto alguns de seus colegas de Ministério da Economia foram demitidos, o secretário especial da Previdência e do Trabalho, Rogério Marinho, ganhou mais poderes do ministro Paulo Guedes nos últimos dias, informa a Crusoé.

Portaria assinada por Guedes deu a Marinho o poder de definir o local de trabalho de auditores fiscais do trabalho. Até então, ele só tinha esse poder sobre auditores da Receita e peritos médicos federais lotados na secretaria.

O Antagonista

Sismologia registrou tremor no município de Taipu, distante 50 km de Natal

Nessa quarta-feira(11), às 11:47 UTC (08:47, hora local), foi registrado mais um evento em Taipu, desta vez de magnitude preliminar 1.0. Estações da Rede Sismográfica Brasileira (RSBR) operadas pela UFRN registraram esse evento.

A Figura 1 mostra o mapa de localização epicentral. O epicentro está representado pela estrela vermelha. O triângulo vermelho indica a localização da estação de Riachuelo. Em destaque, a área do município de Taipu.

O registro desse evento na estação RCBR está mostrado na Figura 2.

“Como sempre afirmamos em situações semelhantes, é impossível saber como essa atividade sísmica vai evoluir. É possível que a atividade cesse, fique na situação atual, com a ocorrência esparsa de eventos, ou recrudesça, com a ocorrência de eventos de maior magnitude que os até agora observados”, afirmam sismólogos.

Fonte: LabSis/UFRN, RSBR
Joaquim Ferreira, Eduardo Menezes

MPRN apura desvios na Prefeitura de Santana do Matos; ex-prefeita passa a usar tornozeleira eletrônica

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) deflagrou nesta quinta-feira (12) a operação Carcará, com o objetivo de apurar desvios de pelo menos R$ 339.902,90 da Prefeitura de Santana do Matos, município da região Seridó potiguar. A ex-prefeita Lardjane Ciríaco de Araújo Macedo, dois auxiliares dela, e 13 empresas e empresários tiveram os bens e contas bancárias bloqueados e sequestrados. A ex-gestora municipal e os auxiliares estão proibidos de manter contato entre si e passam a ser monitorados por meio de tornozeleiras eletrônicas. A ação é a quarta fase da operação Infarto, deflagrada pelo MPRN em 2016, para investigar outros crimes na Prefeitura de Santana do Matos.

A operação Carcará cumpriu mandados de busca e apreensão em 15 locais nas cidades de Santana do Matos, Natal, Mossoró, Caicó, Currais Novos, Lajes e Acari. Ao todo, 19 promotores de Justiça, 17 servidores do MPRN e ainda 69 policiais militares participaram da ação. A operação Carcará faz parte de uma ação nacional conjunta dos Grupos de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaecos) de enfrentamento à corrupção realizada simultaneamente em 10 unidades do Ministério Público brasileiro. No RN, a ação foi coordenada pela Promotoria de Justiça de Santana do Matos com o apoio do Gaeco, Gaeco do Oeste e Gaeco do Seridó.

A pedido do MPRN, a Justiça bloqueou e sequestrou as contas bancárias deles três e dos 13 empresários e empresas. Essa determinação abrange os ativos financeiros (aplicações, financeiras, depósitos, créditos, títulos, valores mobiliários, ações, moeda estrangeira), com imediato bloqueio de saques, resgates, retiradas, pagamentos, compensações e quaisquer outras operações que impliquem em liberação de valores, devendo ainda os saldos porventura existentes, bem como os que vierem a existir, ser transferidos para uma conta bancária para que fiquem à disposição do juízo.

As investigações do MPRN apontam que Lardjane Macedo, Wilka Sibele e Luelker Martins, conjuntamente com empresários, montaram dentro da Prefeitura de Santana do Matos uma organização criminosa, cujo propósito nítido era desviar recursos públicos, mediante devolução ilícita de valores por empresas contratadas.

O esquema fraudulento funcionava de forma simples dentro da Prefeitura de Santana do Matos: após receberam parcelas de seus contratos junto ao Município, os empresários repassavam, em datas coincidentemente próximas, parte dos valores recebidos para as contas bancárias de Lardjane Macedo, Wilka Sibele e Luelker Martins. O marido da ex-prefeita e a mãe dela também tiveram as contas bancárias usadas para o cometimento dos crimes.

Após a contratação de fornecedores de bens e prestadores de serviço, recursos foram repassados diretamente para Wilka Sibele e Luelker Martins, utilizando-se de contas bancárias deles, existindo não só indícios, mas provas contundentes, de que, logo em seguida, foi repassada parte desses valores para Lardjane Macedo.

O MPRN identificou 62 operações financeiras realizadas pelos empresários e empresas em favor dos investigados, sendo 40 transferências bancárias realizadas em favor de Luelker Martins de Oliveira, 18 em favor de Wilka Sibele de Souza Barbosa, uma em favor de Lardjane Ciríaco de Araújo Macedo, uma suposta entrega em mãos a esta, uma transferência em favor do cônjuge desta última e uma em favor da sua mãe, todas realizadas em momento muito próximo ao recebimento de valores do erário municipal.

Para o MPRN, durante toda a gestão de Lardjane Ciríaco de Araújo Macedo (2013-2016), ela e os dois principais auxiliares desviaram recursos públicos sistematicamente, tornando essa prática algo corriqueiro, em esquema delituoso voraz.

Lardjane Macedo, Wilka Sibele e Luelker Martins são investigados por organização criminosa, peculato e lavagem de dinheiro. Os crimes são comprovados na investigação do MPRN por meio de dados bancários obtidos após autorização judicial, diálogos telefônicos e depoimentos colhidos.

Além de usarem tornozeleiras eletrônicas e estarem proibidos de manterem contato entre si, a ex-prefeita Lardjane Ciríaco de Araújo Macedo, a ex-chefe do setor de Protocolo da Prefeitura de Santana do Matos Wilka Sibele de Souza Barbosa e o ex-coordenador de Transportes da Prefeitura santanense Luelker Martins de Oliveira não podem ter acesso ou frequentar “qualquer repartição pública municipal, dada a gravidade dos delitos perpetrados, que constituem, em tese, delitos de corrupção intoleráveis”.