JOSE AGRIINO FORA DA REELEICAO, JACOME CHEGA
“JOSE AGRIINO FORA DA REELEICAO, JACOME CHEGA”.
“JOSE AGRIINO FORA DA REELEICAO, JACOME CHEGA”.
A Prefeitura de São Tomé abre, a partir do dia 12 de janeiro, o período de matrículas da rede pública municipal de ensino. As inscrições seguem até o dia 31 e devem ser realizadas diretamente nas escolas municipais.
A rede oferece educação voltada ao desenvolvimento integral de crianças e adolescentes, com foco no acolhimento, no cuidado e na qualidade do ensino.
Pais e responsáveis devem procurar a unidade escolar para garantir a vaga dos alunos para o ano letivo.

A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) solicitou ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, autorização para que ele utilize uma Smart TV e receba assistência religiosa enquanto permanece custodiado na Sala de Estado-Maior da Superintendência da Polícia Federal, em Brasília.
No pedido, os advogados afirmam que o acesso à informação é um direito garantido a pessoas sob custódia do Estado. Segundo a defesa, o aparelho seria fornecido pela família e teria uso restrito ao acompanhamento de conteúdos jornalísticos, sem acesso a redes sociais ou outros aplicativos.
Também foi solicitada a autorização para visitas religiosas individuais, com a presença do bispo Robson Lemos Rodovalho e do pastor Thiago de Araújo Macieira Manzoni. De acordo com a petição, os atendimentos ocorreriam sob supervisão institucional, sem impacto na rotina da unidade ou na segurança do local.
Além disso, a defesa relatou incômodo causado pelo barulho contínuo do sistema de ar-condicionado central do prédio da Polícia Federal, que estaria localizado próximo ao espaço onde Bolsonaro permanece. A corporação reconheceu o ruído, mas informou que não é possível eliminá-lo nem transferir o ex-presidente para outra sala.

A governadora Fátima Bezerra e o secretário estadual de Fazenda, Cadu Xavier, confirmaram nesta quinta-feira (8) que pretendem disputar as eleições de 2026. Fátima reafirmou a pré-candidatura ao Senado, enquanto Cadu foi confirmado como pré-candidato ao Governo do Rio Grande do Norte.
A definição ocorreu após reunião com a direção nacional do Partido dos Trabalhadores, em Brasília. Participaram do encontro o presidente nacional do PT, Edinho Silva; o deputado federal José Guimarães (CE), coordenador do Grupo de Trabalho Eleitoral do partido; e a vereadora Samanda Alves, presidente estadual da legenda.
Em publicação conjunta nas redes sociais, os participantes afirmaram que o encontro tratou dos rumos do partido no Estado e do projeto político para os próximos anos. Segundo a governadora, a intenção é dar continuidade às ações desenvolvidas pela atual gestão por meio das pré-candidaturas apresentadas.

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, formalizou nesta quinta-feira (8) sua saída do cargo ao entregar a carta de exoneração ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A publicação oficial deve ocorrer na edição desta sexta-feira (9) do Diário Oficial da União.
Lewandowski deixa o comando da pasta menos de um ano após assumir o posto, em fevereiro de 2024, logo depois de se aposentar do Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo informações da imprensa, a decisão já havia sido comunicada a auxiliares no início de dezembro. Nos últimos dias, ele também iniciou a retirada de objetos pessoais do gabinete no Palácio da Justiça.
A saída ocorre em meio a um contexto de aumento do debate sobre segurança pública no Brasil e em outros países da América Latina, marcado pelo avanço de organizações criminosas e episódios recorrentes de violência.
Antes de integrar o governo federal, Lewandowski teve uma trajetória de 17 anos no STF. Atuou como revisor do julgamento do mensalão, presidiu a sessão do Senado que conduziu o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff e participou de decisões relevantes, como a validação da Lei da Ficha Limpa, a proibição do nepotismo no serviço público e a adoção de cotas raciais em universidades federais.
Durante a pandemia da Covid-19, foi relator de ações que trataram de medidas sanitárias, incluindo restrições a não vacinados e a exigência de um plano nacional de enfrentamento da crise. Ele se aposentou da Corte em abril de 2023.
O jornalista Jacson Damasceno usou as redes sociais para revelar que enfrenta a depressão há quase dois anos e afirmou que está em processo de recuperação. Em vídeo, ele destacou a importância do apoio da família e do acompanhamento profissional, além de incentivar outras pessoas a buscarem ajuda.
Com passagem por veículos como a TV Band Natal e a rádio 96 FM, Jacson disse que foi levado para o interior da Bahia pela família em um momento crítico, quando já não conseguia lidar sozinho com a doença. Segundo ele, esse acolhimento foi decisivo. “Fui resgatado pela minha família. Hoje eu posso dizer que estou feliz”, afirmou.

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro afirmou nesta quarta-feira (07) que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) já está acostumado a conviver com a dor e relatou que, em ao menos três ocasiões, o viu pedir a Deus que o levasse por conta das fortes dores intestinais que enfrentava.
Segundo Michelle, Bolsonaro faz uso de medicações intensas, que o deixam sonolento e desorientado, o que pode ter contribuído para a queda sofrida dentro do quarto onde está custodiado.
Ela também afirmou que o ex-presidente não se recorda exatamente do momento do acidente e não sabe informar se conseguiu pedir socorro, já que estava confuso e sob efeito dos medicamentos, utilizados inclusive para o tratamento de crises de soluços persistentes e de difícil controle.
Michelle questionou ainda a demora no atendimento médico e apontou divergências nos registros de horário sobre a abertura do quarto e a prestação dos primeiros socorros.