Secretaria de Saúde do RN participa de Fórum sobre acidentes de trânsito

Leis mais rigorosas, penalidades mais severas, multas mais altas. Mesmo com as alterações no Código Brasileiro de Trânsito, o número de mortos e feridos por acidentes continua preocupante. No Rio Grande do Norte, o 2° Fórum de Debates sobre Acidentes de Trânsito irá discutir esta temática, na próxima terça-feira (29) às 8h30. O evento terá a participação da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) e é uma realização do Projeto vida no Trânsito Estadual e Ministério Público (MPE-RN).

Os debates vão acontecer no auditório da Sesap, localizado no 12° andar da sede da secretaria. Dados recentes do Departamento de Trânsito (Detran/RN) apontam que em 2017 641 pessoas morreram vítimas dos acidentes automobilísticos. Entre os anos de 2015 e 2017, a média foi de 635 mortes por ano.

Durante o fórum será apresentado o projeto de expansão do Vida no Trânsito para o interior do RN com atuação em educação nas auto-escolas e escolas de ensino médio e ações de fiscalização. Outra explanação será das estatísticas mais recentes sobre os acidentes de trânsito no Estado.

SOBRE O PROJETO

O Projeto foi criado em 2011 e tem como componentes além da Sesap, SMS Natal, CPRE, STTU, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), Sest-Senat, Ministério Público do RN, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Militar e Ong Trânsito Consciente. A composição intersetorial visa permitir a atuação em diversas frentes na busca pela diminuição dos acidentes de trânsito, que impactam em áreas diversas.

SERVIÇO

Evento: 2o Fórum de Debate sobre Acidentes de Trânsito

Quando: 29/05 às 8h30

Onde: Auditório da Sesap (12o andar)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.