Na tarde desta quarta-feira, 23, a Prefeita Sonyara Ribeiro visitou o MDS, no setor da Secretaria Nacional de Assistência Social e conversou com o Coordenador Pablo Pinheiro para tratar da obra de construção do CRAS em Lagoa de Velhos.
Na oportunidade a Coordenadora Geral de Prestação de Contas Francisca Pereira da Silva, que também estava presente, falou que o Munícipio teve os anos de 2013, 2014, 2015 e 2016 para concluir a obra e não o fez, além de também não requerer em tempo hábil a renovação de vigência do contrato.
Para o Município não ficar impossibilitado de receber qualquer recurso de emenda, bem como do MDS, a prefeita Sonyara Ribeiro foi comunicada que terá que devolver o montante de R$ 270 mil reias (com correção monetária), o que dará um valor susperir a R$ 300 mil reias.
A tristeza e angústia por parte da prefeita é a devolução de recursos quase equivalente ao FPM de um mês inteiro.
Deste modo, a prefeita tentará assim que retornar ao RN uma reunirão com a Caixa Econômica Federal para tentar viabilizar meios de ter menos prejuízo para o munícipio.
“Estou gestora de Lagoa de Velhos por 04 anos e como funcionária do povo tenho o dever de defender as causas de nossa população com unhas e dentes, vou continuar lutando para que nosso Município não tenha mais um grande prejuízo, o que inviabliza os serviços que devem ser prestados”, disse Sonyara de Souza Ribeiro.