27 de abril de 2018

Pedreiro confessa que estrangulou menina Iasmin após ela recusar relação sexual, diz delegada

O pedreiro Marcondes Gomes da Silva de 45 anos, confessou em depoimento que matou a adolescente Iasmin Lorena de Araújo, de 12 anos, asfixiada com um arame, depois que ela recusou manter relação sexual com ele. A informação foi confirmada na manhã desta sexta-feira (27) pela delegada Dulcinéia Costa, titular da Delegacia Especializada em Defesa da Criança e do Adolescente (DCA). De acordo com ela, o homem agiu com “muita frieza”.

Ainda segundo a delegada, Marcondes confirmou que agiu sozinho. Para a Polícia Civil, o caso está elucidado. Os investigadores ainda aguardam o resultado de um exame de DNA que vai comprovar se o corpo encontrado na última terça-feira (24) enterrado na casa onde o homem realizava a obra era o de Iasmin Lorena. Segundo a polícia, a roupa e outros elementos coincidem.

Em depoimento, o pedreiro afirmou que abriu uma cova e enterrou a menina no imóvel, na mesma rua do bairro da Redinha, Zona Norte da capital, onde Iasmin morava e foi vista pela última vez. Segundo o depoimento dele à polícia, o crime aconteceu no mesmo dia do desaparecimento dela. Iasmin foi vista com vida pela última vez em 28 de março.

Marcondes foi preso pela Polícia Militar nesta quinta-feira (26) em uma praia nas proximidades de Touros no Litoral Potiguar. Ele tinha um mandado em aberto.

A delegada Dulcinéia Costa também negou veementemente a participação da mãe da menina, Ingrid de Araújo, na morte. Nesta quinta-feira (26), um boato sobre isso se espalhou em várias redes sociais da cidade. Para a delegada, não há qualquer indício. Conforme a delegada, o pedreiro disse que a mãe tinha participação no crime logo que foi preso, porém, no depoimento, confessou que agiu sozinho.

G1/RN

Trabalhadores(as) vão às ruas em atividade alusiva ao Dia de Luta dos Trabalhadores(as)

O 1º de Maio é uma data que representa a luta internacionalista e de classe, independente de patrões e governos. Diferente do que dizem os patrões, 1º de Maio não é Dia do Trabalho nem dia de festa com empresários, mas sim Dia de Luta dos Trabalhadores.

Diante disso, em Natal, o dia 30 de abril, será marcado por um ato público a partir das 15h, com concentração no calçadão da Rua João Pessoa, próximo à C&A.

A classe trabalhadora vai às ruas em defesa de seus direitos, pelo fim da reforma da Previdência e anulações da reforma trabalhista e da lei da terceirização.

As entidades exigem também o Fora Robinson, Fora Temer e Fora todos os corruptos!

As atividades relacionadas ao 1º de maio, Dia Internacional de lutas dos trabalhadores e trabalhadoras, foram convocadas pelo Sindsaúde-RN em conjunto com a CSP-Conlutas, MMS, Sindicato dos Bancários, Sintest, Sindprevs e Sinai.

SERVIÇO

Ato público em defesa dos direitos dos trabalhadores(as)
30/04 às 15h
Calçadão da Rua João Pessoa

São Paulo do Potengi: Consultório Odontológico Drª Aneise Azevedo

Em São Paulo do Potengi/RN você encontra o Consultório Odontológico Drª Aneise Azevedo, lá você encontra um ótimo atendimento, um ambiente totalmente climatizado e sem falar do diferencial, o preço é essencial para você cliente.

Limpeza, Restaurações, Canal, Extrações, Ortodontia (Aparelho), Próteses, Clareamento e Atendimento Infantil, tudo isso você encontra no Consultório. Ficamos localizados na Rua Bento Urbano em São Paulo do Potengi/RN, no 1° andar, em cima do Bradesco.

Prefeita Mara e Vereadores foram recebidos pela Secretária de Segurança do RN

Na tarde desta quinta-feira, 26, na Secretaria Estadual de Segurança Pública do RN, a Prefeita do município de Riachuelo/RN, Mara Cavalcanti, o Deputado Estadual Raimundo Fernandes, e os Vereadores da cidade, participaram de uma importante reunião com a Secretária Sheyla Freitas, em pauta estava a Segurança da cidade.

“O que a Secretária de segurança estadual nos colocou foi o baixo número de contingente, onde a Polícia Militar opera com 70% e a Polícia Civil com 30%, poucos policiais para todo o estado. Além falta de recursos para a área da segurança e outros problemas. A ineficiência da segurança pública é um assunto conhecido de todos”, disse Mara.

Ficou acertado com a Secretaria de Segurança do RN uma nova viatura policial para reforçar a segurança e uma ajuda do Programa Educacional de Resistência às Drogas – PROERD –  para o município.