Primeira edição do MPP é realizada em Lajes com homenagem à pioneira Alzira Soriano

Na noite desta segunda-feira, 1º de setembro, a cidade de Lajes sediou a primeira edição do Movimento Mulheres Progressistas Potiguares (MPP). O evento aconteceu na Câmara Municipal, com participação popular e presença de lideranças locais, vereadores, ex-vereadores, representantes da região, além da prefeita de Pedro Avelino, Marília Trindade, e de familiares da homenageada, como Lúcia Soriano, neta de Alzira Soriano, a primeira prefeita eleita do Brasil e da América do Sul.

A programação contém palestras de capacitação e inspiração, reforçando o objetivo do movimento: estimular e preparar mulheres para a participação ativa na política. A especialista em oratória Katiana Azevedo contribuiu com um escritório prático voltado à comunicação e expressão, e o publicitário Carlos Gregório, especialista em marketing político, envolveu estratégias de posicionamento e construção de imagem pública. O evento também teve a fala de Shirley Targino, que afeta sua história de vida e trajetória na política potiguar.

Idealizado pelas Mulheres Progressistas do Rio Grande do Norte, sob a forma cooperativa de Shirley Targino, o MPP é um projeto itinerante que passará por nove municípios potiguares até novembro, homenageando mulheres que marcaram a história do estado. A edição das Lajes marcou o início desse movimento, conectando passado, presente e futuro em uma noite de homenagens, aprendizado e mobilização.