Mais duas associações de advogados cobram ação da CMN contra agressor de Nina Souza

A Associação dos Advogados do Rio Grande do Norte e a Associação Nacional dos Advogados Trabalhistas, seccional potiguar, também foram até a Câmara Municipal de Natal nesta quinta-feira (07). As entidades se uniram a Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas no RN, que já havia visitado a Casa do Povo na busca de ações contra o homem, identificado supostamente como um estudante, que xingou e ameaçou de morte a vereadora Nina Souza (PDT).

“A vereadora Nina foi atacada pelo seu posicionamento democrático enquanto vereadora, mas também enquanto mulher. Estamos prestando nosso apoio e solidariedade, cobrando e acompanhando o que a Câmara pode e deve fazer em relação a isso”, declarou a presidente da AARN, Rossana Fonseca.

Na oportunidade, o presidente da CMN, vereador Raniere Barbosa (Avante), apresentou algumas medidas para aumentar a segurança dos parlamentares na Casa. A partir de agora, todos os visitantes serão identificados e cadastrados em um banco de dados ao chegar na recepção da Câmara. Além disso, câmeras de segurança serão implantadas nas dependências do prédio.

As ameaças contra Nina ocorreram quando a parlamentar discursava no plenário da Câmara, na sessão que analisava a possibilidade de revogação do aumento da passagem no transporte público municipal. O homem foi retirado do local por membros da Guarda Municipal e teria sido solto por orientação de uma assessora parlamentar. Após as ameaças, Nina acabou passando mal e precisando de atendimento médico.

Além da participação da própria Nina Souza, a reunião contou com a presença ainda do presidente da ANATRA, Rodrigo Menezes, entre outros membros das Associações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.