Padre Ramos recebe o título de “Monsenhor” em reconhecimento ao seu serviço pastoral

Em reconhecimento pelos seus serviços pastorais, com 30 anos de vida sacerdotal, a Arquidiocese de Natal, através do seu bispo Dom João Santos Cardoso, reconheceu o Padre Ramos, com o título de “Monsenhor”.

O título de “Monsenhor” é uma honra concedida pela Igreja Católica a certos padres em reconhecimento por serviços prestados à igreja ou à comunidade. Geralmente, é uma forma de reconhecimento pela dedicação e serviço exemplar. Ter o título de Monsenhor também pode estar associado a certas responsabilidades ou privilégios dentro da diocese ou da catedral.

Padre Ramos tem desempenhado um serviço grandioso no município de São Paulo do Potengi e Lagoa de Velhos, seguindo os ensinamentos do eterno profeta das águas, Monsenhor Expedito. Além de Pe. Ramos outros padres também receberam o título. O próprio site da Arquidiocese de Natal já traz esse detalhe.

Além de Pároco de São Paulo do Potengi e Lagoa de Velhos, Padre Ramos é Vigário Episcopal do Vicariato Episcopal São Matheus Moreira. O Potengiense Padre Josino também recebeu o título.

DO BLOG: Uma alegria imensa para a comunidade católica de nossa cidade e região. Padre Ramos desde que assumiu suas funções em nossa cidade, tem sido uma fonte de inspiração e orientação para todos nós.

Que Deus continue a abençoar em seu ministério e que ele continue a ser uma fonte de luz e guia para todos nós. Parabéns, Padre Ramos!

SANTA MARIA: Empresário Alex Azevedo assume o partido do senador Styvenson Valentim

Em entrevista na noite desta quinta-feira (28) ao programa Questão Política da TV União São Paulo, o empresário e pré-candidato à prefeito em Santa Maria, Alex Azevedo, anunciou que o partido PODEMOS, esta sob seu comando no município.

Alex integra ao grupo político do ex-prefeito Nilson Urbano, que recentemente, perdeu o comando do PSDB na cidade.

Breve trago mais informações.

Parnamirim: Vereadora Fativan homenageia duas personalidades com a Medalha Profa. Eva Lúcia

A Câmara Municipal de Parnamirim, através da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Mulheres, cuja presidente é a vereadora Fativan Alves, realizou na noite desta quarta-feira (27) a entrega da Medalha de Honra ao Mérito Profa. Eva Lúcia Bezerra de Mendonça. A honraria homenageou 18 parnamirinenses pelos reconhecidos serviços prestados ao município ao longo dos anos.

A presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Mulheres, a vereadora Fativan falou da importância da Comenda. “Hoje, ao entregarmos a comenda Eva Lúcia Bezerra de Mendonça, estamos homenageando não apenas uma mulher excepcional, mas todas as mulheres que, como ela, dedicam suas vidas à promoção do bem, da justiça e da igualdade. Eva Lúcia, em sua trajetória inspiradora, nos ensinou que o poder da mulher reside não apenas em sua capacidade de superar obstáculos, mas também em sua habilidade de construir pontes, de unir comunidades e de transformar o mundo ao seu redor com amor e compaixão”.

As duas homenageadas da vereadora Fativan foi a Paraibana, nascida em João Pessoa e criada em Natal-RN; Administradora; Especialista em Gestão Estratégica de Pessoas; Pós-Graduada em Neurociência Aplicada ao Desenvolvimento de Pessoas e Organizações; Professora de Comunicação e Oratória da Vox2You e Mentora de Mulheres-Mães no autoconhecimento, por propósito de vida, Wanessa Juliana de Almeida Neves Magalhães. Já a outra homenageada, foi Marinês Moura de Melo nascida na cidade de Jaboatão Guararapes, Recife (PE). Em 1996, chegou a Parnamirim. Já em 2000, cursou Massoterapia no Senac. Já em 2020, fez o superior de Tecnologia em Estética e Cosmética na UNIP. Desde então, dedicou-se plenamente à sua carreira profissional.

“Muito privilegiada de representar tantas mulheres, tanta luta, trazer um pouco da minha jornada profissional, pessoal. Um mês que é tão especial, que homenageia aquelas que estruturam a base da sociedade, a maioria populacional do nosso Brasil. Então, hoje é realmente uma honra enorme representar todas as homenageadas”, disse Wanessa Magalhães.

O evento contou com a participação do presidente da Câmara Municipal, Wolney França; dos vereadores e demais convidados.

Leo Souza procura talentos de Caicó para participar de concurso no Mistura Inter Tv

Conhecer e apresentar os talentos no Rio Grande do Norte. Esse é o objetivo do concurso “Mistura de Talentos” um quadro novo dentro do programa de televisão Mistura, da Inter Tv. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no perfil @misturatv ou no https://www.instagram.com/reel/C48y4xYgeey/?igsh=MW15bHdnbzh1czV3bw== podem participar artistas com habilidades em todos os segmentos.

“Os talentos de Caicó na música, humor, arte, pintura e dança estão sendo convocados a competição com apresentação de habilidades em tantas formas em que a arte esteja presente” destaca o apresentador Leo Souza.

Além da apresentação para a televisão, o artista será avaliado em tempo real no programa através de um júri com representantes técnicos e participantes artísticos.

De acordo com Lidiane Medeiros, produtora de conteúdo do Mistura Inter Tv, o novo quadro vai incentivar a criatividade artística, fomentando e incentivando a cultura.

Com anos de experiência nacional nos programas Caldeirão e Domingão com Huck, o apresentador Leo Souza aposta na valorização de novos talentos e destaque cultural para a arte como a maior das expressões culturais. “Precisamos incentivar e apoiar os talentos do nosso Rio Grande do Norte e nada melhor do que apresentar Caicó para os nossos 167 municípios”, argumenta Leo.

O programa Mistura vai ao ar todo sábado as 15h20min na tela da Inter Tv em todo o RN.

General Girão é eleito vice-presidente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional da Câmara Federal

O deputado federal General Girão foi eleito, nesta quarta-feira (27), para a função de primeiro vice-presidente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CREDN) da Câmara Federal.

O parlamentar já atuava como membro titular da Comissão desde o início do seu mandato, em janeiro de 2019, tendo exercido também a função de segundo vice-presidente em 2023.

“Missão dada, é missão cumprida. Então, agradeço a votação e já me coloco a disposição dos membros da comissão e, especialmente, do povo brasileiro para defender nosso território, nossa Pátria e nossa soberania também fora do Brasil”, afirmou o General Girão.

Na sessão desta quarta-feira (27), a Comissão aprovou a missão oficial de caráter humanitário à Ucrânia.

Inicialmente apresentada em 2023, a iniciativa de autoria do deputado Alfredo Gaspar (União Brasil/AL) tem como objetivo principal permitir que os membros da CREDN verifiquem a situação dos brasileiros que se encontram na Ucrânia, além de discutir alternativas para o fim do conflito.

A proposta, agora, será analisada pela Mesa Diretora da Câmara que tem a prerrogativa de autorizá-la. Além disso, os ministérios das Relações Exteriores e da Defesa serão consultados a respeito, assim como a Embaixada da Ucrânia.

Pesquisa TSdois/O POTI: Professora Nilda amplia liderança em Parnamirim

O Instituto TSdois, em parceria com O POTI, realizou sua terceira pesquisa eleitoral no município de Parnamirim. Os números revelam que a professora Nilda continua liderando as intenções de voto para a prefeitura, consolidando sua posição desde a última sondagem realizada em dezembro de 2023.

A professora Nilda mantém uma significativa margem em relação aos demais concorrentes, alcançando agora expressivos 37,6% das intenções de voto no cenário estimulado, onde são apresentados os nomes dos possíveis candidatos. Este resultado representa um aumento considerável em comparação com a pesquisa anterior, onde a pré-candidata apareceu com 30,3%, demonstrando uma crescente adesão por parte dos eleitores em relação à sua candidatura.

Em segundo lugar na preferência popular encontra-se Kátia Pires, a atual vice-prefeita, com 15,6% das intenções de voto, seguida pelo apresentador de televisão Salatiel de Souza, que mantém o terceiro lugar com 14,5% das preferências.

Quando comparado com a pesquisa de dezembro de 2023, a professora Nilda cresceu 7,3%, Kátia Pires e Salatiel de Souza se mantiveram estáveis.

Eleitores que não sabem ou não responderam e que optaram por responder branco/nulo/nenhum, representam 12,2% e 9,9% das respostas, respectivamente.
Em relação aos demais concorrentes, os percentuais de intenção de voto são: Marciano Júnior registra 4%, seguido por Irani Guedes com 2,7%, Wolney França com 1,8% e Homero Grec com 1,3%.

Espontânea
No cenário espontâneo, quando não são apresentados nomes de possíveis candidatos, não sabem ou não responderam correspondem a 55,9% dos entrevistados, em seguida aparece a Professora Nilda com 17,9% das intenções de voto. 27 de março Pires tem 8,4%; Salatiel 6,2%; branco, nulo ou nenhum 4,5%; Marciano Júnior 2,5%; Taveira 1,5%; Wolney França 1%; Irani Guedes 0,8%; candidato de Taveira 0,5%; Humberto Rocha 0,3%; Gabriel César 0,2%; Homero Grec 0,2% e Vavá Azevedo 0,2%.

Para a pesquisa, registrada no TSE/RN sob o número 02403/2024, foram ouvidos 598 eleitores de Parnamirim, nos dias 21, 22 e 23 de março de 2024. A pesquisa tem nível de confiança 95% e margem de erro 4 pontos percentuais para mais ou para menos.

Pesquisa TSdois/O POTI: Salatiel de Souza e Kátia Pires lideram a rejeição

A pesquisa TSdois/O POTI também perguntou aos eleitores entrevistados a respeito da rejeição, em quem não votariam de jeito nenhum. Os pré-candidatos Salatiel de Souza e Kátia Pires lideram o ranking.
Em primeiro lugar, aparece Salatiel de Souza com 19,6%, 19,4% rejeitam Kátia Pires, 18,7% afirmaram que poderiam votar em qualquer candidato, 13,4% não votariam em Homero Grec, seguido por Professora Nilda com 12,9%, 12,7% não votariam em nenhum dos nomes apresentados, Irani Guedes tem 11,4% de rejeição, Marciano Júnior aparece com 10,9%, Wolney França com 10,7% e 9,9% não sabem ou não responderam.

Comparativo
Na última sondagem realizada em dezembro de 2023, Salatiel de Souza aparecia com 15,5% da rejeição do eleitorado. Quando comparado com a pesquisa atual, a rejeição ao nome do apresentador cresceu 4,1%. Já Kátia Pires aparecia com 6,2% da desaprovação em dezembro e teve um expressivo crescimento em sua rejeição, aparecendo com 19,4% na sondagem de março de 2024.

A pesquisa foi registrada no TSE/RN sob o número 02403/2024, foram ouvidos 598 eleitores de Parnamirim, nos dias 21, 22 e 23 de março de 2024. A sondagem tem nível de confiança 95% e margem de erro 4 pontos percentuais para mais ou para menos.

Ao Blog, Prefeitura de Bom Jesus esclarece o ocorrido sobre a distribuição do peixe

Através da assessoria de comunicação, a Prefeitura de Bom Jesus esclareceu o ocorrido acerca da distribuição do tradicional Peixe na Semana Santa.

Na nota, a prefeitura esclarece que “na madrugada do dia 27/3 a cidade enfrentou em alguns bairros inúmeras quedas de energia, e por essa razão, menos de 1% dos peixes podem ter sofrido descongelamento e perdido a validade para consumo”.

Confira a nota:

COMUNICADO IMPORTANTE SOBRE DISTRIBUIÇÃO DE PEIXES | SEMANA SANTA

A Prefeitura de Bom Jesus respeitando e valorizando as famílias da cidade, distribui durante a Semana Santa o peixe, alimento importante para celebração da Páscoa.

Mais de 2 mil peixes já foram entregues para os cidadãos de nossa cidade, que desta forma poderão passar a data religiosa seguindo a tradição. Infelizmente, na madrugada do dia 27/3 a cidade enfrentou em alguns bairros inúmeras quedas de energia, e por essa razão, menos de 1% dos peixes podem ter sofrido descongelamento e perdido a validade para consumo.

Aos que perceberem o menor sinal dessa situação pontual relatada, pedidos que compareçam a Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social para receber outro peixe nas devidas condições para consumo.

Sentimos imensamente pelo ocorrido, mesmo que tenha atingido um número extremamente mínimo de pessoas; e aproveitamos para desejar uma Páscoa com renovações paz no coração.

Prefeitura Municipal de Bom Jesus

POLÊMICA: Moradora de Bom Jesus recebe peixe estragado

Recebemos, na tarde desta quarta-feira (27), vídeos de uma moradora do município de Bom Jesus, relatando a situação de como recebeu o tradicional Peixe da Semana Santa que é destinado aos beneficiários do Programa Bolsa Família. PASMEM, o peixe estava totalmente podre.

“Eu sou um ser humano, sou gente, não sou um animal. Nem os animais merecem ser tratados desse jeito”, relatou a moradora indignada. O vídeo foi publicado no perfil do Belezas Potiguar e gerou grandes comentários acerca da situação. Como também, em grupos de WhatsApp e até mesmo nas redes sociais do prefeito.

Até o fechamento desta matéria, não recebemos nenhuma resposta da Secretaria de Assistência Social do município de Bom Jesus.

Fica aqui o espaço aberto para esclarecimentos!

Previsão de feriado chuvoso em todas as regiões do Rio Grande do Norte

O Sistema de Monitoramento da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn) aponta a continuidade das chuvas, até domingo de Páscoa (31)

A previsão para o feriado que se aproxima é de céu parcialmente nublado com chuvas em todas as regiões do Rio Grande do Norte. Até domingo (31), as análises do Sistema de Monitoramento da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn) apontam a continuidade das chuvas, que vem ocorrendo desde o início da semana, devido a atuação a Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), principal sistema meteorológico que favorece a ocorrência de chuvas no estado neste época do ano.

Esta quarta-feira (27) amanheceu chuvosa desde as primeiras horas com registros de chuvas em 79 postos de monitoramento. No município de Apodi (Oeste Potiguar), por exemplo, choveu 43,1mm. Os volumes poderão atingir valores maiores no decorrer do dia. “Os modelos de previsão do tempo registram a ocorrência de chuvas aqui na faixa litorânea do estado até no Agreste Potiguar, para hoje (27) e amanhã (28). O sistema meteorológico (ZCIT) encontra-se deslocado um pouquinho para a faixa norte, atingindo mais a região da Costa Branca, a região da Mossoró, e as chuvas também estão acontecendo com mais intensidade na divisa com o estado do Ceará. Não está descartada ainda a ocorrência de pancada de chuvas mais fortes aqui no litoral, principalmente aqui no litoral sul próximo a divisa com o estado da Paraíba.”, disse o chefe da unidade de Meteorologia da Emparn, Gilmar Bristot.

A onda de calor- que o natalense vem sentindo nas últimas semanas- decorre da associação de alguns fatores: a temperatura do oceano Atlântico, que está acima do normal(valores entre 29°C e 30°C), na área próxima da faixa litorânea do Nordeste, liberando muita umidade. “Essa umidade é espalhada sobre o continente pelo vento, que por estar mais fraco que o normal, acaba deixando a umidade retida sobre a região e funcionando que nem o efeito estufa- mantendo o calor aprisionado aqui próximo da superfície e aumentando a sensação de mais calor, a sensação térmica ficar mais alta. Temos temperaturas acima de 28 graus, temos umidade acima de 75%, isso aí faz com que a sensação térmica tenha um acréscimo e variando entre 2°C e 2,5°C”, finalizou Bristot.

Previsão dia a dia

Quarta-feira (27/03) – Céu parcialmente nublado com chuvas em todo o estado.

Quinta-feira (28/03) – Céu parcialmente nublado com chuvas em todo o estado.

Sexta-feira (29/03) – Céu parcialmente nublado com chuvas em todo o estado.

Sábado (30/03) – Céu parcialmente nublado com chuvas em todo o estado.

Domingo (31/03) – Céu parcialmente nublado com chuvas em todo o estado.

Raoni Fernandes será o novo diretor-presidente da Emprotur-RN

O turismólogo e empresário Raoni Fernandes foi eleito novo diretor-presidente da Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur-RN) durante a 50ª reunião extraordinária dos membros do conselho da administração da empresa, realizada nesta terça-feira (26).

Graduado em Turismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e com pós-graduação em Gestão de Marketing, Raoni é jovem, dinâmico e articulado. Sua jornada empreendedora começou com a fundação de uma agência de turismo universitário, o que lhe conferiu uma compreensão prática dos desafios e oportunidades do setor.

Além disso, como fundador da marca potiguar “Sem Etiqueta”, Raoni demonstrou sua habilidade em promover o sentimento de pertencimento e orgulho local, uma qualidade essencial para liderar a promoção turística do estado.

A Emprotur-RN tem como missão impulsionar o turismo potiguar em âmbito nacional e internacional, destacando suas potencialidades e contribuindo para o crescimento econômico, a geração de empregos e a melhoria da qualidade de vida dos residentes locais. Com Raoni à frente da organização, espera-se uma abordagem inovadora e estratégica, focada na inteligência comercial e na ampliação dos canais de promoção turística do estado.

O novo diretor-presidente expressou suas expectativas e compromissos para seu novo papel: “Estou entusiasmado em liderar a Emprotur-RN em um momento tão crucial para o turismo do Rio Grande do Norte. Meu objetivo é consolidar nosso estado como um destino turístico de excelência, promovendo suas belezas naturais, cultura vibrante e hospitalidade incomparável. Com uma abordagem orientada para o futuro e uma equipe comprometida, tenho certeza de que alcançaremos resultados significativos para o desenvolvimento econômico e social de nossa região”, declara Raoni Fernandes.